VIZUALIZAÇÕES

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O que é o pecado?


     O pecado venial é aquele diante do qual o pecador faz uma vênia (reverência).
     O pecado grave é uma grave infração as regras invisíveis, mas nem por isso irreais.
     Diferente do pecado venial, o pecado grave, se não tratado por meio do arrependimento, retratação e confissão a um sacerdote, pode conduzir ao estágio posterior: o pecado mortal.
     O pecado mortal é o ódio a Deus; é deliberadamente rejeitar Deus e escolher o pecado.
     Todo pecado é ruim, "mas há pecado que não leva à morte" (1 João 5, 17).

     Jesus disse na cruz que quem o crucificava não sabia o que estava fazendo, e não sabia mesmo. Nem mesmo o demônio sabe o que faz. Ele foi provado, reprovado, escolheu o ódio e cegou-se irreversivelmente! A sua natureza angélica não permite que ele revogue sua escolha: anjos não se arrependem!

     O pecado é contrário às regras internas de cada um de nós e assim como na natureza material as regras não alteram-se independente da opinião de qualquer pessoa a mesma coisa ocorre no mundo espiritual.

     O pecado pode ser compreendido como a corrupção de uma linha de comando do nosso inconsciente, assim como acontece num computador infectado por vírus: o computador é contagiado sem que o vírus peça autorização para instalar-se, nem tampouco informa-o de sua presença. O vírus não tem a capacidade, nem a finalidade de melhorar o que já existe. A única razão do vírus é destruir aquilo que foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário