VIZUALIZAÇÕES

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Que no firmamento da Família, a estrela que tem maior brilho seja a firme esperança de um Céu aqui mesmo e depois!

"Os fariseus vieram perguntar-lhe para pô-lo à prova: É permitido a um homem rejeitar sua mulher por um motivo qualquer? Respondeu-lhes Jesus: Não lestes que o Criador, no começo, fez o homem e a mulher e disse: Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu. Disseram-lhe eles: Por que, então, Moisés ordenou dar um documento de divórcio à mulher, ao rejeitá-la? Jesus respondeu-lhes: É por causa da dureza de vosso coração que Moisés havia tolerado o repúdio das mulheres; mas no começo não foi assim. Ora, eu vos declaro que todo aquele que rejeita sua mulher, exceto no caso de matrimônio falso, e desposa uma outra, comete adultério. E aquele que desposa uma mulher rejeitada, comete também adultério. Seus discípulos disseram-lhe: Se tal é a condição do homem a respeito da mulher, é melhor não se casar! Respondeu ele: Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda".  (Mateus 19, 3-12)
     Nesta passagem, longe de Jesus afirmar que o matrimônio é uma vocação que não vale a pena e que é melhor ser padre que casar, Jesus ensina-nos que a origem do divórcio é a incontinência.
     Muita gente tem a ilusão de que no matrimônio poderá ter relações sexuais quantas vezes quiser, mas quem é casado sabe que não é bem assim... Para ser fiel ao cônjuge muitas vezes é preciso renunciar a si mesmo e ser "eunuco" por um ou por vários dias.
     Hoje existem tantos divórcios porque não se admite viver como "eunuco" e acha-se até um absurdo viver tal condição.
     Às vezes, por amor, nos fazemos eunuco assim como Jesus se fez por amor ao Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário