VIZUALIZAÇÕES

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Você pode amar Maria, a Bíblia autoriza você!



     Você que tem resistência a amar Maria porque foi influenciado por doutrinas antimarianas saiba que Jesus amou-a como sua Mãe e não só como mais uma filha de Deus. Não ter um carinho de filho por sua Mãe seria desumano, e isso Jesus nunca foi.

MARIA NÃO TEVE OUTROS FILHOS

     Dizer que Nossa Senhora teve outros filhos, não só fere autoridade da Igreja Católica (que crê na virgindade perpétua de Maria), como também diminui a singularidade da escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador. Abaixo segue alguns versículos que provam que Maria não teve outros filhos:

     Na carta aos Gálatas, Paulo diz:
"Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e fiquei com ele quinze dias. E não estive com nenhum outro apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor." (Gálatas 1, 18-19)
     No evangelho de Marcos, lemos:
"Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito." (Marcos 6, 3)
     A primeira vista, somos levados a crer que Jesus teve irmãos de sangue, no entanto, precisamos considerar que o aramaico (o dialeto de Jesus) era pobre em substantivos (palavra que dá nome aos seres) e rico em verbos, e, por esta razão, não havia muitas palavras para parentes. Note que, na passagem acima, não se diz um dos filhos de Maria e sim o filho de Maria.
        Através da comparação das cinco passagens abaixo, veremos que estes "irmãos" de Jesus eram na verdade seus primos, pois eram filhos de uma outra Maria.

     Mateus 27, 56:
"(Na crucificação, achavam-se) Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu."
     Aqui observamos que, de fato, havia uma outra Maria, a mãe de Tiago e de José. 

     Marcos 15, 40:
"(na crucificação de Jesus) achavam-se, ali, também, umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago Menor e de José, e Salomé".
     Neste outro texto, vemos que o Tiago citado nas passagens anteriores era Tiago Menor, o apóstolo. Entre os doze apóstolos havia dois Tiagos: o Maior, que era irmão de João, e o Menor, que era irmão de Judas Tadeu. Entre eles também existiam dois Judas: Judas Tadeu (irmão de Tiago Menor) e Judas Iscariotes (o traidor). No início da carta de Judas Tadeu, ele afirma que Tiago era seu irmão:
"Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos bem-amados em Deus Pai e reservados para Jesus Cristo." (Judas 1, 1)
Voltando a cena da crucificação de Jesus...
   
     João 19, 25:
"Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua Mãea irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas e Maria Madalena"
     Se compararmos os quatros textos da paixão de Cristo, veremos que lá diante da cruz haviam quatro mulheres importantes: Maria, a mãe de Jesus, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago Menor e de José. Portanto, Tiago Menor e José eram filhos de outra Maria, mulher de Cléofas e irmã da Mãe de Jesus (conforme o versículo acima). Tiago Menor e José eram primos de Jesus e não seus irmãos de sangue. 

     Tudo o que escrevi acima é também o que diz o Catecismo da Igreja Católica: 
"De fato, Tiago e José, «irmãos de Jesus» (Mateus 13, 55), são filhos duma Maria discípula de Cristo designada significativamente como "a outra Maria" (Mateus 28, 1). Trata-se de parentes próximos de Jesus, segundo uma expressão conhecida do Antigo Testamento. (Catecismo da Igreja Católica, 500)".

PORQUE JESUS CHAMAVA MARIA DE MULHER?

     Jesus chamava Nossa Senhora de Mulher (e não de Mãe) porque Maria é A mulher (e não UMA mulher qualquer). Quando, em Gênesis 3, Deus amaldiçoou a Serpente (que simbolizava Satanás), Ele não disse: "porei ódio entre ti e Eva" e sim:
"Porei ódio entre ti e A mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar." (Gênesis 3, 15)
     No livro de Apocalipse, vemos a concretização desta profecia no ataque do Dragão (a primitiva Serpente) contra A mulher e na perseguição que ele faz à descendência dela:
"A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara. Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus." (Apocalipse 12, 15-17)
     Se você se interessou, aconselho que leia o capítulo de Apocalipse 12 inteiro.
     Maria é prefiguração da Igreja Triunfante! Paulo na carta aos Romanos diz que a Igreja esmagará a cabeça de Satanás assim como Deus profetizou que A Mulher, Nossa Senhora faria.
"O Deus da paz em breve não tardará a esmagar Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!" (Romanos 16, 20)

PORQUE MARIA É NOSSA MÃE?

     Porque Jesus a entregou ao discípulo que ele amava:
"Quando (na cruz) Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (João 19, 26-27)
     Se Jesus tivesse irmãos consanguíneos, ele não poderia entregar sua mãe aos cuidados de seu discípulo.
     Você se sente um discípulo amado por Jesus? Acolha a mãe do Senhor e leve-a para sua casa.

PORQUE CHAMAMOS MARIA DE NOSSA SENHORA?

     Jesus foi submisso à sua Mãe durante os 30 anos de sua vida oculta:
"Em seguida, (aos doze anos, Jesus) desceu com seus pais a Nazaré e lhes era submisso. (Lucas 2, 51)".
     Paulo nos diz que:
"Sendo ele (Jesus) de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. (Filipenses 2, 6-7)".
     Se Jesus se submeteu a Maria e chamou-a de Senhora (como todo filho que tem respeito por sua mãe o faz), porque nós não podemos imitar Nosso Senhor submetendo-nos aos cuidados de Sua Mãe e chamando-a de Nossa Senhora?

(último tópico) QUAL É A VIRTUDE QUE JESUS MAIS ADMIRAVA EM SUA MÃE?

     Em Lucas 11, 27-28, diz que:
"Enquanto ele (Jesus) assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram! Mas Jesus replicou: Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!".
     Aqui Jesus afirma que antes de Maria ser bendita por tê-lo concebido, ela é bendita sobre todas as mulheres por ter consentido em fazer a vontade de Deus. Ao contrário de diminuir sua Mãe, o Senhor a enalteceu, pois, como todo bom filho, Jesus defendia e amava sua Mãe. Quem faz a vontade de Deus imita Maria, a primeira cristã da História, ela é o molde de onde saem os novos cristãos!

* * *
     Se este texto ajudou você a entender o amor por Nossa Senhora, assista o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário