VIZUALIZAÇÕES

segunda-feira, 14 de julho de 2014

E o verbo se fez carne para salvar a todos nós! (cf. João 1, 14)

 
    Hoje as novelas, os programas de auditório, os noticiários "tele-tragédias", os programas protestantes que pregam o "deus Mamom" (o deus do dinheiro) dando a ele nomes bonitos como "o Deus de milagres" ou "o Deus do Impossível" dentre outros programas pagãos são, como diz a profecia do livro do Apocalipse, o vômito de Satanás: "A Serpente vomitou contra a Mulher (a Igreja de Cristo) um rio de água, para fazê-la submergir." (Apocalipse 12, 15).
     Todos estes programas de televisão têm em comum o claro propósito de esfriar a fé dos cristãos.
"Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mateus 24, 11-13)
     Isso que acabo de escrever só é percebido quando tomamos uma certa distância destes "entretenimentos".
     É como um mapa colado ao rosto o qual só podemos ver sua totalidade se afastarmo-os dele o nosso olhar. Só é possível enxergarmos o projeto estratégico do inimigo se afastarmos ele de nossa vista!
     Estes programas de televisão são nocivos ao amor fraterno, à esperança no futuro e à fé em Deus.
     O vômito da Serpente esfria, justamente, as três virtudes teologais: a fé, a esperança e a caridade.
     Discernindo tudo isso não me desespero, nem me amedronto, ao contrário, me alegro na sequência da profecia de Apocalipse capítulo 12.
     Parafraseando Adélia Prado, em seu poema "Guia", no qual ela diz "A poesia me salvará", ouso ir mais além e dizer: "...a humanidade santa de Jesus me salvará!".
 "A terra (o húmus, a humanidade em sua pureza), porém, acudiu à Mulher (à Igreja), abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara." (Apocalispe 12,16)
      Certos programas de televisão não agregam valores, eles desagregam vínculos! 
      Uma brasa longe do fogo aos poucos esfriar-se-á e tornar-se-á cinzas.
      Junte-se à quem é de Deus, não se conforme em ser mais um na multidão dos que se perdem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário