VIZUALIZAÇÕES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como será o Céu?


     Um dia desses estava eu refletindo sobre o contexto de quem vai para o Céu e cheguei as seguintes conclusões:

     Esperar que o Céu é só um gramado bem aparado, com animais selvagens amansados, com todos os recursos naturais ao nosso dispor e de fácil acesso, sem preocupações, nem sofrimentos:

     É materialismo.

     Esperar que o Céu é só um lugar bem calmo sobre as nuvens do céu com anjos tocando arpas, outros flautas, em concorde e perfeita harmonia, sem muito barulho, agitação ou aborrecimentos:

     É preguiça.

     Esperar que o Céu é só um lugar onde ninguém me contrariará, onde vou poder fazer o que eu bem entender sem que ninguém me impeça, interrompa ou atrapalhe; onde os sonhos que planejei, que desejei a vida toda serão possíveis e eu não sofrerei qualquer tipo de julgamento:

     É egoísmo.

     Esperar que o Céu é um lugar onde viveremos a amizade com Deus, onde o amor de Jesus será a única lei e a maldade não mais existirá:

     É a verdade!

"Esta vida perfeita com a Santíssima Trindade, esta comunhão de vida e de amor com Ela, com a Virgem Maria, com os anjos e todos os bem-aventurados, chama-se «Céu». O céu é o fim último e a realização das aspirações mais profundas do homem, o estado de felicidade suprema e definitiva." (Catecismo da Igreja Católica, 1024)

Viver no céu é estar com Cristo. "Porque a vida consiste em estar com Cristo, onde está Cristo, aí está a vida, aí está o Reino." (Santo Ambrósio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário